- Tahgarelando com Tatah Lira.: Tahgarelando sobre: Gypsy contemporâneo

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Tahgarelando sobre: Gypsy contemporâneo


Olá Tahgarelas, vamos saber um pouco mais sobre essa tendência?!  A grosso modo, a tradução de gypsy significa cigano. Esse estilo permaneceu "esquecido" durante várias décadas, mas, esse ano voltou com tudo por meio da overdose de acessórios e cores e pela mistura de tecidos e estampas.


 Os Gypsies são nômades cuja tradição inclui festas e celebrações. Logo, a maneira mais fácil de carregar os pertences é leva-los no corpo, com isso, podemos perceber porque o mix de componentes é uma característica forte desse estilo. 


O Gypsy reapareceu na coleção do estilista Emilio Pucci, na sua coleção Spring Sumer 2012-13 que antecipou a tendência, mas foi no NYFW verão 2014 que ela se consolidou e apareceu no desfile de várias grifes e agora chega as ruas. Além dos já conhecidos mix de acessórios, estampas e texturas, a tendência também está presente com a volta das blusas "ciganinhas", que é uma modelagem ótima, porque fica bem tanto para as magrinhas quanto para as cheinhas, como podemos ver abaixo.


Na foto: Karly do Antena Antenada
Look: Loja Dunni
Fotos: Karla Acioli

Um comentário:

Karly A.A disse...

Adorei aparecer aqui, amiga <3