- Tahgarelando com Tatah Lira.: Saia fit and flare, gordinha pode?

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Saia fit and flare, gordinha pode?


Olá Tahgarelas! Sou uma apaixonada por vestidos e saias, acredito que deixam o look muito mais feminino e pro verão não há nada melhor! Eis que me surge a tendência das saias fit and flare, essas que são mais justas em cima e a barra é soltinha. Foi amor a primeira vista. Bom, esse modelo de saia é uma variação do “Fit and Flare dress”, sua primeira referência foi lá pelos anos 50 com o famoso “New look” de Christian Dior, com cintura bem marcada e volume na saia. Como toda roupa justa, logo esse modelo de saia foi proibido para as moças mais cheinhas, tanto que para encontrar uma dessas no mercado no tamanho 44 foi difícil, imagine em tamanhos maiores? Praticamente impossível! Mas não é bem assim, dá para usar esse modelo lindo de saia mesmo com uns quilinhos a mais.


Como já falei em posts anteriores, como tudo na vida, é preciso ter bom senso. Para as gordinhas, o melhor é escolher tecidos mais estruturados e que os babados sejam após os quadris, só na barrinha da saia mesmo, para não acrescentar muito volume à nossa gostosura. Não precisa ter medo de usar estampas, tanto as lisas quanto as estampadas ficam muito bonitas, no caso, preferi as estampadas para montar os looks. 


Para a parte de cima, vale escolher blusas tanto soltinhas, como no look 1 como mais justas, como no look 2, só depende de você. Escolhi esses modelos estampados porque achei com mais cara de verão, porém, as saias lisas são coringas né? Servem em qualquer produção e estação. Então vamos lá meninas, colocar as pernas de fora, porque é verão!

Look: Loja Dunni
Fotos: Karla Acioli

Um comentário:

Gabriela Braga disse...

Ai que lindo saber disso ^^

http://amaisnovacasada.blogspot.com.br