- Tahgarelando com Tatah Lira.: It girls – Mulheres que inspiram

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

It girls – Mulheres que inspiram



Oi tagarelas, semana passada descobri que tem gente que não sabe o que significa o termo “it girl” e pra quem ama/vive o mundo da moda isso é tão simples que a gente nem imagina que tem gente que não conhece alguns termos que usamos tanto.

Então vamos lá, It girls são mulheres que, mesmo sem querer, criam tendências. Que tem carisma e despertam interesse pelo seu modo de vestir, se comportar e pensar.  A característica predominante das it girls é serem incomuns e desse modo destacarem-se entre pessoas e por esse motivo provocar interesse ao ponto de outras pessoas admirarem tanto que passam a copiar seu jeito de vestir, falar e/ou agir. Normalmente essas moças tem um comportamento irreverente e despertam a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de vida.

Vale ressaltar que muitas pessoas acham que it girl é sinônimo de “patricinha”. As it girls não são necessariamente ricas e não há uma formula para ser uma it girl, nem adianta comprar uma bolsa Chanel e um sapato Louboutin se você não tiver uma atitude positiva, algum meio de influenciar as pessoas que estão ao seu redor. Quantas meninas ricas existem no mundo e não são conhecidas ou bem vistas? Então, ser it girl é algo nato, não adianta querer ser.

3 comentários:

Luua disse...

*------------*

Karlybeth Marques disse...

Adorei o post, Tahtah! Muito legal a sua iniciativa de esclarecer o real significado desse termo! Beijos.

antenantenada.blogspot.com

Nos Émaux disse...

Tem realmente muita gente que não sabe o que significa It girl e termina saindo por ai usando o termo nas situações erradas.
Adorei te conhecer hoje mais cedo na Boudoir (:
Beijos, Gi.