- Tahgarelando com Tatah Lira.: Sobre a amizade.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sobre a amizade.



Nada é tão fácil e complicado quanto à convivência diária. Quando nos vemos todos os dias é tão simples manter uma amizade, mesmo que tanto tempo juntos ocasionem brigas de vez em quando. Mas, sem isso, não falta vontade, mas falta tempo, para se falar e se ver então, torna-se uma promessa: “Ei, vamos marcar algo? Estou com saudades.” E assim vamos nos perdendo, encontrando novas pessoas, que estão presente no nosso dia-a-dia, pessoas que não temos que fazer esforço para encontrar, não precisamos arrumar tempo, nem combinar algo, pessoas que estarão lá, como um dia estivemos.
Sinto muito ter me afastado e talvez isso aconteça naturalmente quando saímos da escola, quando fazemos escolhas diferentes, mas não quero que a gente se perca nas mudanças, nas novas obrigações, nos horários difíceis, na rotina que pensamos que seria diferente. Amizade precisa de dedicação, de vontade, não é tão fácil quanto parecia ser, quando prometemos que seria para sempre e nem precisa ser. Tem que ter um pouco de dificuldade para sabermos se era amizade mesmo, ou simplesmente pessoas que se gostavam e estavam sempre no mesmo lugar, ao mesmo tempo, compartilhando algo. Para ser amigo, tem que compartilhar tudo, mesmo estando longe, mesmo que não haja encontros diários, semanais, mensais, ou até mesmo anuais. Hoje em dia, tem até amigos que nunca se viram.
 Eu nunca soube identificar quando ou como uma amizade começa, mas acredito que seja quando uma pessoa começa a se importar com a outra. E ela não termina, não há como deixar de se importar, mesmo sem se ver, mesmo quando não há tempo, pensamos uns nos outros, em como era bom quando estávamos sempre por perto, sentimos falta e pensamos como aquela pessoa está e isso é o suficiente para que seja para sempre.

Nenhum comentário: