- Tahgarelando com Tatah Lira.: Pequeno dicionário ilustrado de sapatos femininos #parte3

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pequeno dicionário ilustrado de sapatos femininos #parte3


Agora, a última parte do nosso dicionário ilustrado! (Veja aqui a #parte1 e a #parte2)
 1.      Pump - O Pump é um sapato, que parece um scarpin, mas que normalmente tem o bico arredondado, uma meia pata e um salto poderoso!

2.      Rasteirinha - O modelo mais tradicional de sandália rasteira, aquele com tira entre os dedos e preso ao calcanhar, mas hoje já existem modelos dos mais variados. Elas são uma alternativa mais arrumada que o chinelo, porém, tão confortável quanto eles.  

 3.      Sapatilha – sapato fechado, sem salto e muito meigo!
 4.      Scarpin - Ele é um calçado fechado, com salto alto ou médio. Atualmente, o scarpin tem muitas variações. Há versões com bico fino (que é a tradicional) , arredondado ou até quadrado; com salto agulha, plataforma, anabela ou quadrado. Ele também é feito de diversos materiais como couro, verniz, tecido, madeira, acrílico, metal e plástico. Um modelo bem atual é aquele com meia-pata.

 5.      Slipper - A inspiração são chinelos de veludo usados com pijama, dentro de casa (pensa naqueles filmes americanos onde o cara acorda de pijama, calça seu slipper e vai apanhar o jornal na porta de casa!). Depois de uma repaginada, ficou muito mais usável fora de casa e virou must have do inverno! é parecido com a sapatilha e tambem as vezes é confundido com o mocassim, a diferença entre esses últimos é que o slipper é muito mais simples, apresentando menos costuras.

6.      Sneaker -  gente, esse foi o modelo de sapato mais comentado da ultima estação! Must have das fashionistas, esse sapato é um tênis com salto embutido que confere aos looks um ar despojado e fashion, tendo em vista que a postura da moça é modificada pelo salto que fica embutido e ao mesmo tempo, é super confortável, por ser um tênis! A tendência continua no verão. 
7.      Stiletto - também conhecido como salto agulha, é simplesmente um salto alto e fino.   
8.      Ugg boots – são botas sem saltos, fofinhas e quentinhas. A Ugg é uma marca australiana que produz essas bonitas, há quem diga que o nome Ugg é um apelido carinhoso para botas “uggly” porque, por mais que sejam confortáveis e úteis para os dias muito frios, as botinhas são feias. (Acho maldade isso, porque na verdade, acho que elas são fofíssimas e não feias!)
9.      Wedge – uma nova versão do salto anabella, pode ser encontrada em forma de open boots, ankle boots e oxfords. Eles surgem nas versões abotinadas, com fechos em zíperes, fivelas e cadarços

3 comentários:

Karen Vanessa disse...

Nossa, adorei todas as partes do dicionário ilustrado! Muito legal mesmo. ;)

Olha, se quiser ganhar uma Blusa de Oncinha + um Anel de Asas, tá tendo sorteio lá na minha loja. Você viu? Boa sorte. http://www.normalidadeincomum.com.br/2012/09/sorteio-blusa-de-oncinha-anel-de-asas.html.

Beijos, Karen. <3

Rica de Marré disse...

Adorei! Super explicativo
Parabéns!

Beijos, Gabi Sales

http://www.ricademarre.com.br

Carol disse...

Muito legal esse post!
Adorei!
Bjos,
Carol

http://www.carolgaia.com.br/