- Tahgarelando com Tatah Lira.: Pequeno dicionário ilustrado de sapatos femininos #parte1

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pequeno dicionário ilustrado de sapatos femininos #parte1




Oi tagarelas! Eu sou louca por sapatos e vocês? Hoje em dia temos muitos lançamentos e tendências, sempre com nomes diferentes, vocês estão por dentro de todos? Resolvi montar um pequeno dicionário ilustrado com os termos que eu conheço, se vocês souberem de mais, podem deixar nos comentários!

 
1.      Alpargata - é um modelo europeu inspirado nas sapatilhas, feito em brim ou lona, com solado de corda ou borracha. Pode ser usado tanto por homens quanto mulheres. Fez muito sucesso nos anos 80 e agora reaparece como tendência para o verão. Fica ótima em looks modernos e urbanos.


 2.      Anabela – Sapato com salto de cortiça. O principal detalhe é a parte da frente mais baixa e a estrutura do salto que é maior do meio para a parte de trás do sapato. Muitas mulheres consideram esse tipo de salto bem confortável e com bastante estabilidade, excelente para a mulher que não está acostumada a andar de saltos.


 3.      Ankle boot – “ankle” significa tornozelo. Logo, ankle boot, é um modelo de bota com cano curto, que vai até o tornozelo.


4.      Bota montaria – esse modelo possui um cano alto geralmente sem salto, ou com salto baixo.


5.       Cap toe – calçado em que os dedos  são cobertos por um material de cor diferente do resto do sapato. (Falei sobre eles aqui)


6.      Clog – tamanco com salto de madeira


7.      Coturno - botas (geralmente de cano médio) que são inspiradas no modelo de bota militar. Aparentemente é uma peça bem pesada, mas que ultimamente tem feito parte de vários looks femininos tanto mais românticos, quanto mais góticos. No ultimo inverno foram lançados coturnos de diversos materiais e até mesmo estampados, tudo para conferir uma maior feminilidade a essa peça.


8.      Dockside - sapato de couro com solado de borracha, com aquela tira de couro que passa pelas laterais do calçado fazendo pesponto e termina sobre o peito do pé com um lacinho. É comumente confundido com o Mocassim. 


9.      Espadrille - sapatos com salto de corda, tipo Anabela, muito usado nos 70's pelos hippies. Voltou com tudo no verão passado e promete reaparecer na próxima estação.


 10.    Gladiadora - sandália rasteirinha, inspirada na Roma Antiga e seus gladiadores.

2 comentários:

Suh disse...

Adorei! :D

Jéssica Natasha Cazal disse...

Olá, estou passando nos blogs para deixar um convitinho.
Estou fazendo um sorteio super especial no meu blog. O prêmio é um desenho exclusivo para o cabeçalho do seu blog, do jeitinho que você quiser.
Espero te ver lá.
Beijos e boa sorte
http://pudimengorda.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-ganhe-um-desenho-exclusivo-para.html