- Tahgarelando com Tatah Lira.: Dica de make: misturinha de batons!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dica de make: misturinha de batons!


Oi tagarelas, hoje vou falar de um truque de maquiagem que eu ADORO: a misturinha de batons. Ótima pedida para variar o make sem precisar renovar a nécessaire, não é?  A seguir, cinco dicas do Fernando Torquatto super uteis na hora de fazer misturinha de batons. Já faz tempo que eu tenho elas aqui, então não lembro onde eu encontrei. Mas acho valido compartilhar esse segredinho com vocês.

Aplicação: “Use sempre o pincel em vez do dedo. Antes de passar para a segunda cor, limpe-o para evitar manchar o batom”.

Cores: “Não existe uma regra, mesmo porque esta tendência é bem democrática. Entretanto, se quiser ir direto aos tons do verão, invista em vermelho, rosa-pink e laranja.”

Batom mais sombra: “Não recomendo esta mistura de texturas. O melhor é usar o produto certo para cada função. Eles possuem os emolientes necessários para um visual limpo.”

Matte: “Hoje em dia o batom matte está em alta e é normal que as mulheres queiram usá-lo com outros. A dica que tenho para fazer o mix é usar o batom como base e por cima um gloss. Assim o lábio ficará hidratado, sem o efeito craquelado que o matte pode causar.”

Nude: “Ele é o coringa para clarear um tom sem mexer muito na cor. Um laranja pode virar um bege queimado se for misturado ao nude. Já um pink pode ganhar cara de cor de sorvete se o nude estiver no mix de cores.”

Para se inspirar:

A Lu do Chata de Galocha, usa misturinha dos batons Honeylove e Viva Glam Gaga I, ambos da MAC. Veja aqui.
Para uma cor bordô maravilhosa e chique, uma mistura de dois MAC, os batons Smoked Purple + Lipstick Rebel. (Peguei aqui

Millane Hora misturou o Coco Pink (Chanel) com o Uva Intenso (Avon)! Peguei aqui.

5 comentários:

Luua disse...

Gostei. O único problema é que às vezes o batom que você passa em cima cobre o batom de baixo ;/

Carol disse...

Desde adolescência faço misturinha de batons. Adoro!
Bjos,
Carol

http://www.carolgaia.com.br

Carol disse...

Eu sempre acho que qualquer batom fica uma merda em mim. Acho minha boca feia pra eles. aff

www.terradecarol.blogspot.com

Karlybeth Marques disse...

Adoro/amo misturar meus batons! hahahahaha

Beijos, Tatah!

antenantenada.blogspot.com

Shirley Mclaynne disse...

Adorei !
Seu blog tá lindo !!
Dá uma olhada no meu ? beijos fofa ! ;*

http://mclaynnebeauty.blogspot.com.br