- Tahgarelando com Tatah Lira.: Post de estagiária !

terça-feira, 5 de abril de 2011

Post de estagiária !

Oiii ! Tatah me convidou para ser sua colaboradora aqui no Tahgarela e eu, que sou fissurada em blogs, não podia recusar, of course!
Vou contar pra vocês o porquê dessa tag  what's in yor necessaire? . Quando recebi o convite, tive mil e uma ideias de posts. Daí, percebi que nossas conversas na hora da aula do intervalo usualmente giram em torno de beleza: "Aaah! Que batom lindo! Qual é?" "Suas unhas estão baphônicas!! Que esmalte é esse?"... e trocamos tips valiosas de beauté! (estudamos Nutrição: 98,5% da turma é de 'mulhééér'! então nossas conversas são sempre de mulherzinhaa haha)

Conversei com Tatah sobre compartilharmos no Tahgarela nossos segredinhos de beleza (leia-se: nossos = da nossa "txurminha"e "dazamigas"). Então, toda terça-feira teremos um post sobre a necessaire de uma nutriamiga, mostrando quais produtinhos são tão importantes para nós quanto nossa escova de dentes haha . Serão só dicas de produtinhos básicos, mas indispensáveis porque fazem toda a diferença sem pesar: nos dão dignidade e tiram aquela aparência de 'acabei de acordar' , mas nem por isso nos deixam artificiais e com cara de 'vou curtchir a naitche', sabe?

Nesse primeiro post, vou dividir com vocês meus segredinhos hehe Então, deixemos de blá blá blá e vamos ao que interessa!




Minha necessaire é na verdade um estojo improvisado rsrs . Comprei pensando que fosse andar com 138413647365 de canetas, lápis e afins, mas pesava muito e eu nem escrevo nada na aulas, então resolvi dar uma ‘serventia’ melhor: usar como necessarie! Resolvi não mostrar na foto, porque iria sair do foco, que aí também guardo minha escova de dentes, creme dental, hidratante para mãos (que não vivo sem! Mas é assunto para outro post...) e balinhas, pra adoçar a vida :D

Detalhando...
 
*Espelhinho que ganhei da minha revendedora AVON – é bem grande!
*Máscara Maybeline Define– A–Lash – Maybeline é vidaa! Os rímeis dessa marca são bem famosos e muito bem falados na blogosfera; uso vários da marca, mas prefiro para o dia-a-dia esse rosinha Define-A-Lash porque alonga e dá volume aos cílios sem pesar – PERFEITO!!!!!!
*Máscara incolor: uso máscara incolor para pentear as sobrancelhas (meus pelinhos são bem rebeldes!) desde os 10 anos de idade, e, por sinal, uso a mesma há quase 8 anos: AVON! Bem baratinha e aproveito as promoções para fazer estoque rs

Quanto à máscara incolor, só testei as de outras duas marcas: Ricosti (a embalagem vazia) e Elke – todas bem baratinhas – e confesso que nenhuma me fez feliz como a do AVON me faz (barata, cumpre o meu propósito e já costumei) haha . Só pra explicar o porquê de andar com uma embalagem vazia: prefiro o pincelzinho do Ricosti ao do AVON pra domar a cabeleira da sobrancelha haha




Dá pra notar a diferença?



 * Forever Aloe Lips: tenho mania desde bem novinha de morder os lábios. Quando usava um batom mais seco, tipo matte, ficava um horror! Daí comprei esse bixinho danado de bão e A-M-E-I! A composição primária é Aloe Vera, mas também tem jojoba e FPS–  então além de super hidratar e cicatrizar as feridinhas que eu faço nos lábios, ainda protege dos raios solares nocivos...Uso só, quando não tô muito pra batom, e como lip balm mesmo, sabe como?
*Batom Maybeline Hydra Extreme - Maybeline é vidaa! hahaha Tava escuro e não consegui fotografar com resolução boa, daí fiz um mini swatch para visualizar melhor a cor... é bem cremoso e tem mais brilho que cor, não brilho cintilante, mas é que quando você passa nos lábios fica aquela coisa bem molhada, sabe como? Aaaah, a cor é Sugar Rose 210
*AVON Brilho Rollete para lábios Tutti-frutti - quando não tô pra batom, mas querendo um brilhinho... (super tenho a sensação que quando uso muito fico com os lábios hidratados... #aloka? )




*Blush Vult cor 02 : passo com os dedinhos mesmo e foi um dos melhores achados da minha vida! eu usava  sempre um da Contém 1g que amo (o boneca), porque fica bem natural... daí achei esse e.. txantxan... gostei mais que o boneeca, porque fica ainda mais natural e o preço é tão tão melhor :)



*Delineador AVON Metálico roxo: bom, tá aí uma coisa que não uso todos os dias, mas levo na necessaire para aquelas emergências que preciso dar um up bem discreto em pouco tempo... Nem é tão bom de passar (o pincel é bom, bem durinho, mas o traço vai apagando à medida que você passa... ai tem que passar - molhar - passar - molhar... haha)

*Perfuminho :  não tem nada pior que passar o dia no Campus naquele calor básico de Alagoas... ai né? te que andar com perfuminho... as nutriamigas sempre perguntam qual é a fragrância do bixinho e eu só respondo: "aaah, é um que fica no meu banheiro! haha". Resolvi criar vergonha na cara perguntar a mamis qual é o nome do vidrão que enche o vidrinho e sim, ele tem nome. É o Banho Aromático D'Azur Original, da Pierre Alexander. Um cheirinho de talco de bebê bem bão e fica que é uma beleeeeza.




Acho que é isso. São tips bem básicas, produtos bem baratinhos e rapidinho você fica digna. Sorry pelo post giga, mas da próxima vez prometo que reduzo.

beijinhos,
Swla Rayssa

2 comentários:

regatabranca disse...

Adoro vasculhar necessaire alheia! eheh
BJs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

Swla Rayssa disse...

eu tambééém, Mari!