- Tahgarelando com Tatah Lira.: Voltando ao colégio.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Voltando ao colégio.



Hoje passei por um lugar que vivi a maior parte da minha vida. Meu antigo colégio. Aquelas ruas, aquele prédio, o quanto eles sabem de mim, me viram crescer. Viram os melhores e piores tempos da minha vida. Aquelas pessoas, o quanto sabem ou acham que sabem sobre mim, sobre quem eu era… sobre quem eu sou agora, não sabem mais. Senti falta, mas não o suficiente para ser saudade. Até pensei em descer do carro ali mesmo e entrar naquele prédio, diferente e ao mesmo tempo igual ao que ele sempre foi só muda a fachada, todos os anos. O que mudou por dentro? Não sei, não sei o que mudou nem dentro de mim e nem dentro dele. Não entrei, não quis ver as mudanças por trás da nova e sempre igual fachada. Sou capaz de ver toda a estrutura dele de olhos fechados, cada sala em que estudei, todos os lugares que eu gostava de ficar, todos os lugares que eu gostava de me esconder de mim e do mundo, se eu entro e vejo o que mudou, posso comprometer todas as lembranças que eu tenho dali. Ainda de olhos fechados posso ver cada pessoa, cada momento importante que vivi ali dentro, se eu entro e o lugar não é o mesmo e as pessoas não estão mais lá, o que sobra então do MEU colégio? Eram outros tempos, nem tão distantes assim, se você olhar o calendário... Mas distantes no coração e na lembrança, parece que faz muito tempo. Tantas manhãs, algumas tardes, poucas noites, incontáveis momentos inesquecíveis vividos com pessoas incomparáveis, que estavam ali, em busca do mesmo objetivo, O VESTIBULAR. Todas as promessas de amizade eterna, por mais bonitas e inocentes que fossem não se cumpriram, mesmo que ainda sejamos amigos, não nos vemos mais, nossa promessa de que “nada vai mudar” não era verdade, TUDO MUDA independente da nossa vontade. E estar ali, de frente ao colégio, não trás nada disso de volta. O meu mundo agora é outro, a universidade.

4 comentários:

Swla Rayssa disse...

voce consegue descrever direitinho o que eu venho sentindo ha uns dias... parece que esse post foi feito por mim!

TatahLira disse...

Own Swlinha, q fofo! :*

Ray ^^ disse...

Escreve tão bem que não saem palavras, só sentimentos...acho incrível quem consegue escrever com o coração desse jeito! *.*

regatabranca disse...

Amei o texto, tá especial!
Bjs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com